Depois que falei da peça Elemento Líquido vou falar da festa Audi em SP do mesmo cenógrafo Muti Randolph.
Na mega festa de lançamento do novo Audi TT, em São Paulo, muita tecnologia e conteúdo multimídia. A SuperUber fez duas instalações interativas, o Super Bar e as Sombras Interativas. O designer Muti Randolph criou imagens e cenografia com projeções sincronizadas e telas da G-Lec. A festa aconteceu num galpão recém-renovado na Vila Leopoldina, para 2000 convidados, com shows de Mary Zander, Nego Moçambique e Denise Kosen, e do grupo dinamarquês Whomadewho.
A SuperUber fez o Super Bar, um balcão de bar que usa a câmera como sensor para criar uma longa superfície interativa de multi-toques. Quando alguém toca ou apóia um copo no balcão, o ponto tocado é ligado por linhas com outros pontos. As linhas criam conexões entre os objetos, mãos e braços sobre o bar.
Outra instalação na entrada da festa servia como uma introdução. Nas Sombras interativas, os convidados interagem com suas próprias silhuetas preenchidas por imagens na projeção. A silhueta serve como uma máscara, revelando imagens que até então estavam ocultas. As projeções interativas revolucionam a interação com o público, permitindo literalmente que o convidado interaja com conteúdo visual através de movimentos do corpo. Veja abaixo o video das instalações e da festa:
http://www.youtube.com/watch?v=RLZ6mFF9NyU
Ambas usam a câmera como sensor. A câmera capta a silhueta e o movimento das pessoas; esta informação visual é processada pelo computador, através de um software customizado. O resultado então é devolvido ao visitante, como imagem projetada.
A cenografia teve, além das projeções, telas de G-Lec, que são tubos com pixels de LEDs dentro. Cada linha de LEDs é afastada uma da outra em aprox. 10 cm, o que dá uma transparência `a cenografia; pode-se ver através delas. Uma tela de LEDs, como a usada no desfile do Salgueiro, por exemplo, daria mais definição a imagem, mas os LEDs não são vazados como a G-Lec, que tem menor resolução mas é mais barata. Os grafismos minimalistas criados pelo Muti coloriam a festa, que quase não precisava de iluminação tradicional. E esta é a transformação; projeções e telas como G-Lec tomam o espaço antes ocupado pela iluminação tradicional.
A SuperUber fez o vídeo-cenário do espetáculo de dança H2, do Grupo de Rua de Niterói, que está fazendo tour pelo mundo por 2 anos, o cenário é inovador pois usa projeções sincronizadas também como iluminação. Seis projeções formam uma "folha de luz" no palco, e os bailarinos dançam sobre este cenário-vivo.
sexta-feira, 21 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Denise Eler
I made this music playlist at MyFlashFetish.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário