quinta-feira, 27 de março de 2008
O Festival CONFLUX
O Festival CONFLUX, no Brooklyn, em NY, tem um foco muito original. Investiga o que eles chamam de psicogeografia e definem como: a influência da mistura entre arte, tecnologia e prática social na vida urbana. O público e artistas se reúnem para explorar o espaço urbano e a integração de novas tecnologias e idéias originais na comunicação entre pessoas.
Gente de diversos lugares do mundo e de diversas formações se juntam com uma coisa em comum, o entusiasmo pela cidade. Algumas ações do festival: experimentos com tecnologia móvel, caminhadas, instalações interativas e performances no espaço público, expedições pelo metrô, filmes, shows de música no espaço urbano à noite e grafite feito com diversas técnicas.
O festival é produzido pelo Glowlab, um studio do Brooklyn que também tem uma revista online, glowlab.com Em 2007, a performance no-tech Experiential Modifiers é do artista Kurt Bigenho, que criou diversos objetos cor-de-rosa, como um ventilador portátil, uma cadeira, um megafone, uma bandeira, um carrinho de controle remoto, entre outros, que são emprestados para os participantes usarem na performance. Cada um usa o objeto como quiser, e são facilmente identificados como um grupo, mesmo estando separados.
Um projeto interessante com mp3 e celulares é o Mobile Music Workshop, uma série de experimentos com tecnologia móvel de música, que já passou por festivais na Suécia, Canadá, Holanda e Inglaterra. Mais info no site Mobile Music Workshop.
Ai vai outras fotos:
Bacana né?! Eu queria ir no 2008. No Site já tá rolando muita coisa sobre o desse ano. =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Denise Eler
I made this music playlist at MyFlashFetish.com.
2 comentários:
A influência da mistura entre arte, tecnologia e prática social na vida urbana.
___..
Pra quem quiser entender um poco mais recomendo o livro A Arte No Século XXi: A Humanizacao Das Technologias.
Existem passagens muito interessantes! e pertinentes!
_______
O como queria participar destes eventos!!! Daqui alguns anos estaremos lá! inclusive no Pictoplasma fantasiados de Toy!
Nossa principalmente Pictoplasma, tem vários eventos que a Pictoplasma faz com esse tipo de interação o caso é que nenhum é no Brasil. E você vê no youtube tem muita coisa sobre o Conflux, videos do pessoal durante o festival. Um deles mostra pessoas que não sabem ou não estao participando (que de certa forma também estao interagindo) por simplesmente assistirem videos feitos na hora ou de segurar, reagir de alguma maneira a objetos e ao movimento em si.
Vale muito a pena conhecer os livros do Pictoplasma, o livro que o Marcos indicou e o site do Conflux. =)
Um dia Marcos estaremos todos lá!
Postar um comentário