sábado, 1 de março de 2008

Tabelado?

Quem assite televisão deve ter visto a nova campanha da Nextel. Sai o Blog do Pimentel e entram famosos e personalidades importantes em seus meios, caminhando por uma estrada e falando de si. O slogan da campanha também mudou: "Bem vindo ao clube".

Mesmo quem nunca viu o comercial deveria dar uma passada no site da campanha.

Diferente de sites de campanhas convencionais, o da Nextel traz todas a informações necessárias para que o pretendido cliente possa saber do que se trata a empresa, quais são seus seviços e suas qualidades, assim como acontece em sites oficiais.

Mas o que me chamou mais a atenção no site foi a forma como ele foi construído. Não tem aquela apatia das tabelas tão usadas e nem aquela frenesi dos sites lotados de aplicativos flash, é um meio termo convincente, agradável e, porque não dizer, surpreendente.

Vela a pena navegar por ele, ver que é possível criar um site informativo, completo, sem que seja morto ou com aspecto governamental e burocrático.

Para mim, ele é inovador por conta disso, pela ousadia e quebra de paradigmas.

--

Link para o site

Um comentário:

D. disse...

O novo posicionamento é mais adequado, sem dúvida. Aquele BLOG DO PIMENTEL foi um tiro n´água.

Mas esta campanha nova deixa a a desejar. Lembra um pouco Johnnie Walker (Keep Walking) não?
Porém mais confusa. Eu nao conheço a maioria das "personalidades" das propagandas. Tá1 Eu não o target deles. Acho os textos confusos. O cara começa a andar para frente e depois volta. Achei sem sentido.

Qto ao site, a parte abaixo do menu

é graficamente confusa. Parece que escanearam um folder. Não tem um padrão de cor para links - só o clássico sublinhado.

Acho que peca pelo execesso. Gera ansiedade. Não vi o site antes.

Denise Eler

Denise Eler

I made this music playlist at MyFlashFetish.com.