sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Curso de Advergame

Toda semana sou procurado por algum funcionário de agência de publicidade para ser questionado sobre Advergames. Geralmente querem saber como utilizar um jogo na campanha do seu cliente.

A questão é que a maioria das idéias que essas pessoas têm não vão trazer resultado para a marca, muito pelo contrário, pode até “queimar o filme” do anunciante. Esee é o ponto que temos que observar, tomar cuidado e planejar nossas ações.

O mercado está mais aquecido, e é hora das pessoas se especializarem. Fazer um jogo “todo mundo” faz. Assim como tirar fotografia, programar, criar um layout… “todo mundo” faz. Mas o especialista faz com propriedade. Existem técnicas, métodos e diversas dicas para criar um Advergame campeão.

Dia 04 de Abril acontece a segunda edição do curso Criação de Advergames da 8D, onde sou um dos professores. O curso é extremamente prático, dinâmico e focado na criação do jogo. Durante 1 dia, partimos do zero até finalizarmos com um jogo criado, passando por teoria, técnicas de roteiro para advergames, ambientação e personagens, dinâmicas e regras e como obter ROI com a peça interativa.

O curso é bem prático, separando a turma em equipes e conduzindo seu potencial criativo aliada com as técnicas. Quer saber o que os alunos acharam da primeira edição?

http://8d.com.br/index.php/component/option,com_jforms/Itemid,92/id,4/view,form/

Um comentário:

rosi disse...

ah, mas é em SP... :/

Denise Eler

Denise Eler

I made this music playlist at MyFlashFetish.com.