domingo, 4 de março de 2007
UX - Natura x Brastemp
O Design da Experiência (UX "User eXperience") é um conceito que visa o usuário final, emocionalmente falando. Não foca exclusivamente em usabilidade ou design do produto. Seu objetivo maior é desenvolver todo um conjunto de atributos que trazem experiências positivas para as pessoas.
---
Conclusão
Diante destes exemplos mostrados na imagem acima podemos notar que existem empresas ,como a Natura, que focam no usuário como o "produto final", o que mais interessa, subjetivando o valor e as características do objeto (produto original), criando um vínculo de amizade com o usuário final. A conexão pretendida é, principalmente, com as mulheres que se sentem bonitas não por saírem em capas de revista, não por estarem na moda, mas que fazem gestos bonitos diariamente, para a construção de um mundo melhor.
Logo existem outras empresas que objetivam e super-valorizam as características do produto para que este seja bastante vendido, conhecido, aceito, e bem valorizado. No caso da Brastemp que já virou referência de mercado como o poduto top e único, muito mais que uma marca, mas um ícone. A estratégia utilizada é a de que se não for o produto Brastemp, você vai passar raiva, ficar chateado por seu produto atual que não é uma Brastemp, que não está funcionando direito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Denise Eler
I made this music playlist at MyFlashFetish.com.
3 comentários:
Eu também fiz o trabalho com o Raul.
[]'s
Alf
Putz, desculpe Alfredo, esqueci de colocar os nossos nomes no final, vo arrumar.
Num dá mais... Mas é isso aí...
Trabalho feito por:
Alfredo Souza e Raul Teodoro
Postar um comentário