quarta-feira, 11 de abril de 2007

Design de Experiência

FOCO NA EXPERIÊNCIA
A propaganda do Hollywood o foco e na experiência, pois todo comercial feito por esse cigarro mostram pessoas fazendo aventuras ou esportes radicais, vivendo a vida intensamente, e a propaganda é tão forte neste aspecto que ao assistí-la da até vontade de praticá-los também. Mas só após ter feito os esportes que as pessoas abrem um maço de cigarro para fumar.
Na verdade, este comercial é o oposto do que acontece na realidade, pois os fumantes tem seus pulmões problemáticos e não conseguem respirar facilmente, ficando sem fôlego. Segue abaixo 2 sites do youtube mostrando os comerciais do cigarro
http://www.youtube.com/watch?v=yIxlgcnGtSo
http://www.youtube.com/watch?v=MOdCbFmhFWk


FOCO NO PRODUTO
Já a propaganda do carro da Honda, o foco é inteiramente no produto. Não ocorre nenhuma experiência física e nem de contato "íntimo" de pessoa com o produto. O comercial mostra apenas o carro desmontado, e suas peças se movimentando de acordo com o decorrer do comercial. Como se fosse um "quebra-cabeça" até chegar no produto pronto, que é o carro da Honda. Segue abaixo o site que mostra o comercial.
http://www.youtube.com/watch?v=g2VCfOC69jc

Nenhum comentário:

Denise Eler

Denise Eler

I made this music playlist at MyFlashFetish.com.