quinta-feira, 12 de abril de 2007

Museu da Música Eletrônica











Conceito/Experiência:
Entender o processo de evolução da música eletrônica. Transitar entre os diversos estilos, entender claramente as diferenças e os efeitos desses estilos sob a música.
A navegação pode ser feita de várias formas: através da procura por tags como época, através do
mapa de conexões e através das telas principais que têm links que ligam os estilos um ao outro.

Objetos expostos:
Música eletrônica catalogada em um banco de dados colaborativo e moderado, classificada em estilo, época, artistas e conexões.

Interatividade:

O própio banco de dados que é colaborativo, onde os usuários podem discutir sobre os objetos expostos e contrubuir com por exemplo imagense. Além do mixer que permite aos usuários criarem suas músicas.



Matheus e Samuel

7 comentários:

Caroline Teixeira disse...

Bom, meninos, este foi a única apresentação de trabalho que assisti, por isso não vou fazer nenhuma comparação. Achei o site de vocês muito bom, embora eu tenha sentido falta de um fórum de discussão, que seria apropriado como outra forma de interação.
A colméia é uma idéia muito interessante,já que propõe a interação do usuário com o museu, e consequentemente, faz com que o visual do site sofra sempre uma pequena mudança. Concordo com a vigilância dos comentários postados na colméia, porque se por um lado, isso restringe o controle do usuário sobre o conteúdo do museu, ainda que de forma pouco significativa, por outro lado, os usuários de forma geral ganham em qualidade no conteúdo, e não se frustram ao ler o comentário impertinentes de outros. Vocês deram o exemplo em sala (e eu já tinha tido a mesma experiência ruim) da esfera de relações. Para quem já visitou a esfera, é fácil compreender porque esse controle de que vocês se referem é tão necessário. Parabéns pelo ótimo trabalho!

Anônimo disse...

Museu da Música Eletrônica

Clareza do Conceito
Conceito: Conexões.
O conceito fica bem claro com o layout do site.

A relação das interatividades propostas com o conceito (Design da experiência)
O site possui uma interatividade interessante, as pessoas podem comentar o que acharam do artigo q leram, podem ouvir as músicas no próprio site e podem colocar as músicas preferidas em uma rádio virtual. Pessoas podem interagir trocando informações em um chat e fórum de discussões.

Design da interface:
Possui uma interface interessante que aguça a curiosidade das pessoas
- design da informação
A informação está um pouco confusa, na maioria das vezes transmitida através de pictogramas, que não são suficientes para o usuário entender a informação.

- conteúdo
Tem um conteúdo bem amplo sobre a música eletrônica, informa sobre os estilos e os artistas.

- navegação
Falta um pouco de comunicação com os usuários, o usuário tem que sair clicando e descobrindo tudo sozinho.

QUALIDADE DA APRESENTAÇÃO
A apresentação foi muito boa, os alunos demonstraram domínio no assunto.

Letícia Uematu

* Lívia N. disse...

Meninos,
Achei o trabalho de vcs muito interessante, principalmente o layout, tudo a ver com o conceito.Só acho que vcs precisam elevar o tom de voz, transmitirem mais confianca!
Os pictogramas estão bons, bem sinteticos, porém senti falta de informações *instruções para o usuário* apenas com os ícones os visitantes ficam meio perdidos dentro do site. No quesito interatividade, gostei da idéia proposta, pois o usuário podem deixar seus comentários, ouvir as músicas e tbm podem trocar informações em um chat.

Flávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio disse...

Conceito: Bastante claro, 10.

Experiência/Interatividade: A experiência parece bem funcional para o público-alvo, há possibilidade de contribuir com o conteúdo sem criar muita confusão, interagir com outros usuários... nota 10.

Interface: Informação sobre as vertentes acompanhadas de amostras, bastante funcional. A interface quanto às vertentes é complicada, mas seria difícil simplificar mais do que isso. Alguns desses ícones e aquela busca com vários botões podem confundir o usuário. Nota 8.

Qualidade: Suficiente para imaginar o site funcionando... nota 10.

Carina ALOK disse...

NOTA 10
Este cibermuseu ficou muito bom. O design de Interface é atrativo, original e impactante.
A organização do acervo está bem criativa e interessante. Isso convida o usuário a explorar o site. A navegabilidade é fácil e extremamente agradável. O conteúdo é vasto e muito bem organizado. A informação é clara e objetiva.
O conceito se encaixa perfeitamente na proposta do museu.

Sueli disse...

O conceito já nos estimula a conhecer estilos da música eletrônica e o seu processo de evolução. No meu entender, acho que a navegação é bem complexa, para um público bem específico, pois me parece que para navegar tenho que ter um conhecimento prévio de estilos.A interatividade proposta é muito boa, criando coletâneas e podendo compartilhá-la. Design bem estruturado e qualidade da apresentação excelente, já que os componentes do grupo tinha total domínio do assunto.

Denise Eler

Denise Eler

I made this music playlist at MyFlashFetish.com.