O layout foi baseado no layout das capas das primeiras edições da revista Herói, e em sites amadores, para assumir um caráter de "fanzine".
O plano de fundo e o ícone no topo à esquerda mudam conforme a área atual de acesso.
Durante uma visita ao site, pode-se preparar um roteiro de visitação próprio (os botões amarelos são para adicionar uma página e os vermelhos para excluir). Pode-se também linkar assuntos relacionados para outros visitantes.
(As telas mostradas estão na versão completa, 1024X 768)
8 comentários:
Bom, este comentário vai ficar meio incompleto porque fiquei sem entender muitas coisas...
Clareza do Conceito- O conceito (Revista herói), a meu entender, não é um conceito.
A relação das interatividades propostas com o conceito (Design da experiência)
É possível montar seu próprio roteiro de visita, adicionando links sugeridos por outros usuários, e ajudar a relacionar links.
Pode navegar por gênero
Design da interface:
- design da informação
Ficou a parte mais falha do site, uma vez que eu não entendi na apresentação e ficou faltando no site uma explicação a respeito. Pela imagem do blog não consegui ler, então.... boiei.
- conteúdo
- navegação
QUALIDADE DA APRESENTAÇÃO acho que por não ter entendido direito não foi tão boa..
Nota: 6
Viviane Ankli e Daniel Boaventura
Bom vamos lá né Flávio,
Eu concordo com a Vivi, tbm fiquei sem entender muitas coisas, principalmente o conceito, não compreendi..Quanto ao layout, achei que ficou con cara de site, mas como não entendi muita coisa não tem como deixar minha opinião.
Museu Herói on line: Flávio
Clareza do conceito: Não compreendi bem o conceito que se baseou o trabalho. Entendi a intenção de deixar as telas com aparência dos primeiros sites amadores. A idéia é boa, mas poderia ser melhor trabalhada.
A relação das interatividades propostas: A interatividade que ele propôs foi diferente dos outros que vimos naquele dia. Ali o usuário interfere na tela que aparece para ele através da relação entre link. A proposta é boa, apesar de não ter sido muito bem explicada na apresentação.
Design da interface: Achei o plano de fundo confuso com o tema que está exposto na tela. O formato apresentado não é o formato de tela de internet.
Design da informação: A informação foi bem organizada.
Conteúdo: O conteúdo poderia ser melhor explorado como no caso de Caverna do Dragão, poderia ser mostrado cada personagem, mais vídeos, etc.
Qualidade da apresentação: A apresentação foi meio corrida e não explicou bem cada detalhe do museu.
Clareza no Conceito: Não ficou claro qual é o conceito pelo que eu entendi é uma espécie de resgate da revista Heroi.
Relação Interatividade x Conceito: Pelo que eu entendi do conceito ele foi bem trabalhado na interatividade, principalmente na interatividade entre os fãs da revista.
Design da Informação: Não complementa a navegação o que acaba dificultando-a, parecendo aleatória e limitada.
Conteúdo: Faltou mostrar um pouco mais, não entendi se o conteúdo virá dos fãs ou do próprio site.
Navegação: A navegação é simples, porém peca no Design da Informação.
Design da Experiência: A interatividade entre os usuários é uma experiência bem explorada, onde podemos conhecer e discutir assuntos em comum.
NOTA 7
O Design de Interface está meio poluído. Muita informação visual: cores e imagens usadas de maneira que não atrai o usuário. Cansa às vistas.
O conteúdo é interessante mas não ficou muito claro. A informação ficou prejudicada pelo design gráfico da página.
A navegação é fácil.
O conceito...não entendi...
Acho que começaria a mudar pelo nome do museu especificando melhor o conceito. As informações confusas comprometeram o entendimento e a qualidade da apresentação.
Conceito não ficou claro, não entendi a proposta do museu. A relação das interatividades propostas com o conceito, o usuário tem uma experiência, onde pode fazer seu próprio roteiro. Mas isso não faz a diferença num site, acho que falta mais “ênfase” para passar aos usuários. Despertar interesse na navegação e exploração as informações. É um site que não esta trabalhado, o design grafico ficou muito fraco. Entendi que quer usar uma mesma linguagem da revista, mas não precisa deixar o nível do design gráfico tão ruim. Um site entra primeiramente pelo visual dele e logo pelo conteúdo, o que não esta acontecendo no caso dele. Design da informação, fraco. Conteúdo, fraco.
Postar um comentário