Pegando carona no nosso trabalho de arquiteura do site DontClick.it eu pensei que poderíamos abrir aqui uma dicussão sobre as impressões que cada um teve do site a partir de dois aspectos: visual do site e navegação.
Bem, na minha opinião o site propõe uma experiência inusitada e incomum, mas de certa forma, fácil de ser aprendida se você se atentar à proposta dele. Mas acho que a intenção é fazer pensar um pouco e como você sabe que nada é pra ser clicado surge a dúvida sobre como os botões e páginas não ativados, será que o site conseguirá "ler meus pensamentos"? E é isso que faz com que o site te prenda, você não quer sair dele sem saber como cada tela irá se comportar. A navegação se torna literamente fluida, silenciosa e agradável.
E, claro, um site com uma proposta tão grandiosa como essa não poderia deixar de trabalhar muito bem seu visual. E achei o visual muito interessante também, um verde vivo que parece pulsar na tela não te deixa desanimar. E apesar de haver uma certa estrutura padrão em cada link, as informações vêm dispostas de uma maneira diferente, explorando o espaço visual e as possibilidades que a ferramenta do flash proporcionam, ou seja, não tira sua atenção ao site, dá vontade de ler, de navegar e até de clicar, por quê não?
Espero que tenham gostado da análise e espero que muitos participem, é um meio interessante de aplicarmos o que entendemos sobre interface.
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Denise Eler

I made this music playlist at MyFlashFetish.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário