Artigo escrito por Sandra Carvalho em 8 de outubro no blog que ela mantém na página da revista Info.
--
A web 2.0 é marcada pelo uso do branco e dos tons pastéis nos principais sites do mundo. No Brasil, a exuberância das cores é que predomina nos nomões da internet.
O último a aderir às cores fortes é o iG – na mesma linha do G1, com menus horizontais multicoloridos. É uma reviravolta e tanto em relação às cores claras e discretas do design anterior, no qual as fotos e os anúncios é que chamavam mais a atenção.
Essa estética tropical faz sentido? Talvez. O G1 é um sucesso indiscutível, com seu conteúdo de primeira linha – é inclusive candidato a site do ano no Prêmio INFO 2007. O iG é um portal que vem marcando pontos de novo, depois de um período de baixa.
Se você é do time que prefere as linhas mais limpas de um Guardian Unlimited (http://www.guardian.co.uk/) ou um Washington Post (http://www.washingtonpost.com), o que fazer diante dessa avalanche colorida? Aparentemente, nada. Talvez isso seja apenas mais uma idéia fora de lugar...
--
Importante saber isso. A quem se interessa pela área, será que estamos criando novos paradigmas?
www.ig.com.br
sábado, 13 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Denise Eler

I made this music playlist at MyFlashFetish.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário