quinta-feira, 15 de maio de 2008

Grafite eletrônico e Super Objetos em Gramado

Mais uma vez inspirados no Graffiti Research Lab, usando a adaptação da touchscreen (o GRL usa laser beams), projetando grafite num telão dentro do evento Coca-Cola Vibe Zone em Gramado, no RS. Pode ser chamado de grafite, se é dentro e não fora? Não sei, mas acabou numa comunicação diferente entre vários adolescentes e jovens o grafite se transformou num enorme quadro de mensagens. Alguns realmente grafitavam, mas a maioria mandava recados e torpedos públicos e em grande escala. Você podia também acionar animações pré-feitas, mudar a cor e a espessura do traço:







Além do grafite eletrônico, foram montados instalação Super Objetos, que dá para assistir o espaço e transformar em pista de dança. A maioria gostou mesmo é de ver suas próprias silhuetas em movimento, como um espelho. O delay da imagem era a grande brincadeira, eles faziam saltos, danças coreografadas, beijos, e depois olhavam rápido para conseguir assistir seus próprios movimentos em uma fração de segundo. A interação com os objetos foi secundária. As silhuetas eram amplificadas para o espaço da projeção. Entre performáticos e voyeurs, todos pararam para brincar.

Vídeo no Youtube



O GRL (Graffiti Research Lab) fez recentemente grafite em tempo real, com o laser pointer, em Rotterdam na Holanda. Muito bacana. E para isso o laser foi adaptado para uma touchscreen, que além de não-perigosa, dá mais controle ao traço. Mas o pessoal do GRL faz com (algum) cuidado e descontração, vejam a brincadeira no final deste video sobre a intervenção:

Vídeo no Youtube 2

Nenhum comentário:

Denise Eler

Denise Eler

I made this music playlist at MyFlashFetish.com.