
Bom para quem não sabe o que é Wearables, wearables são roupas e acessórios, peças que podemos vestir, que usam computação e eletrônica. São um sinal do futuro. O conceito vem sendo explorado de diversas maneiras, em pulseiras, sapatos, camisas, bolsas... São desde pequenas luzes que podem ser programadas até telas flexíveis de fibra ótica, de alta resolução, presas nas roupas.

Podemos dizer que ir caminhar com um ipod é usar um wearable. Quando a tecnologia invade peças que normalmente fazem parte só do guarda-roupa, a idéia toma novas proporções. As pessoas passam a trazer tecnologia da informação para o contato social do dia-a-dia. Vemos hoje crianças com aqueles tênis que acendem, pois imagine que num futuro não tão distante as pessoas vão andar na rua com roupas piscantes, com telas digitais, roupas mecanizadas, sonorizadas, tudo que se pode inventar.

Vestido de luzes/energia solar, jaqueta e bolsa de luzes
Estas pessoas-instalação que usam os wearables servem como interface de comunicação gráfica, mostrando imagens/mensagens em tempo real (que até podem ser enviadas pela internet ou por celulares!) e imagens/mensagens pré-gravadas.
camisa que recebe imagens de internet e celulares
Tem wearable de todo tipo. Um vestido mecânico de auto-defesa, jaqueta com display, um vestido que acende e recarrega com a energia do sol, uma saia que acende de acordo com o som ambiente, uma pulseira de fotos digitais, uma bolsa de luzes...

Vestido de Auto-Defesa
Os wearables são um modo poderoso de refletir sua personalidade, passar uma mensagem gráfica ou escrita, com ou sem movimento. São uma forma de expressão visual elevada a um nível muito mais complexo. Os estilos e tendências do mundo da moda abrem espaço para tendências das novas tecnologias, em especial da tecnologia da informação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário