Para: Bento XVI
Nós, cidadãos abaixo-assinados, solicitamos que seja revista a convenção de quantas horas dura um dia. Ainda que o padrão de 24 horas tenha sido suficiente para toda a modernidade, esta duração passou a ser insuficiente para a vida pós-moderna. Como acomodar em apenas 24 horas o trabalho, diversos free-lancers, conversas no MSN, atualizações no orkut, redação e interações no blog, publicações no Twitter, jogos em rede? Além disso, o sono e outras pessoas (cônjuge, namorado(a), filhos, amigos, etc.) e animais domésticos também insistem em disputar por atenção.
Considerando que o dia de 24 horas remonta ao antigo Egito e que o calendário vigente foi definido em 1582, solicitamos, nós os insones, que o tempo de um dia seja atualizado com urgência.
Assine o abaixo-assinado (http://www.petitiononline.com/242008/petition.html) e ajude a divulgá-lo. Nossa ação coletiva via blogs conquistará mais esta batalha contra as forças hegemônicas que nos oprimem.
.| Encontrei esse post no blog do Alex Primo e fiquei a pensar nas nossas atividades e organizações durante o dia... achei interessante essa abordagem e também as discussões que surgiram nos comentários...essa questão das horas destinadas a trabalhos está mudando nosso comportamento na sociedade e não estamos dando conta disto...quem se interessar acessa lá.http://alexprimo.com/2008/05/19/abaixo-assinado-pela-ampliacao-do-numero-de-horas-de-um-dia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário