
Não é só quem está na industria de jogos eletrônicos que vai poder personalizar suas criações, há diversas maneiras de aprender a programar jogos, uma delas é acompanhando o que há de novo na web. Os fóruns para o xna estão e serão cada vez mais interativos e quentes, um lugar onde tem acesso aos jogos de outros e outros têm acesso aos seus jogos, mas deficiente ainda no Brasil.
O xna pode ser estudado no site creators.xna.com , os pré- requisitos não são muitos como quase todas linguagens de games parecem: dominar inglês, conhecimento em programação c++ e c#, gostar de sintaxe, matemática sendo aplicada e um computador bacana. É o tipo de coisa que me dá gosto, porque programação não tem segredo. Enfiando a cara e estudando variáveis, funções, arrays (agrupamentos), matemática beeem básica e um controle das instâncias legal, dá pra ampliar bastante leque nessa área, mais a matemática de segundo grau que já sabemos (( funcoes, calculo básico)). Esse caminho pode ser interessante para muitos buscarem. Não se constrói um campo sozinho, seria estupidez nossa não compartilhar conhecimento nessa etapa de entrada da estrutura.150 universidades na Terra usam o xna (mto pouco), no brasil ele ainda está entrando pela USP e Unicamp e há seis meses essa linguagem está no país. Isso não quer dizer que ela seja diferente das outras antigas, mas sim uma adaptação do c# ( c# é praticamente o c++, mas com ajustes). Quem tiver mais conhecimento em programação do que eu e quiser compartilhar informações ou vice-versa, me procure. Eu também terei prazer em postar o que sei de web para aqueles que ainda não dominam e precisam de algum help na estrutura. (( action script mesmo)).
vlwww pessoal!
creators.xna.com
o xna é adaptável com PC e Xbox.
há preconceito com microsoft no design, mas ela não morde não!
Boto fé que há muita gente capaz de ser feliz na área de game design nesse fórum. Boooraah galera, n se fecha não!!
huga buga!
rodrigo (caxaça ou bohr ou rods ou rodrigo ou tripah secah ou triturador)
rodsaugusto@gmail.com emailPessoal
rodrigo@flashin.com.br emailProfissional
Um comentário:
Muito bom, Rodrigo. Além de trazer informações de ponta ainda se ofereceu para ajudar os colegas. Quem quiser se juntar ao Rodrigo para desenvolver um projeto na area de games, utilizando esta tecnologia, esteja à vontade. No meio do semestre, vocês criarão um ADVERGAME.
Postar um comentário