sexta-feira, 21 de setembro de 2007

LOVEMARKS




“A diferença essencial
entre emoção e razão
é que a primeira leva à ação”,
enquanto que a segunda leva a conclusões.”
Dr.Donald Calne - neurologista

Já que todos as propostas de vocês estão comprometidas em criar um vínculo emocional entre usuários e site, nada melhor que entender um pouco mais como estes mecanismos ocorrem.
Este livro é interessate para iniciá-los no assunto. Podem pegaá-lo na biblioteca.
Um produto orientado a causar um forte impacto emocional no sujeito, é composto por 3 fases:
As 3 Fases da experiência

ATRAÇÃO

A atração é necessária para iniciar a experiência. Pode ser cognitiva, visual, auditiva, ou algum outro sinal a qualquer um dos sentidos, mas deve apresentar indícios de onde e de como iniciar a experiência.
ENGAJAMENTO

O engajamento é a experiência em si e é necessário que seja suficientemente diferente do ambiente ao redor para manter a atenção na experiência.
Também deve existir alguma importância ou relevância cognitiva para estimular a continuidade da experiência.

CONCLUSÃO

A conclusão deve apresentar alguma resolução, seja pelo significado – história ou contexto – ou atividade para fazer ou experiência prazerosa satisfatória. Alguém que crie uma experiência e que não dê atenção suficiente à conclusão pode ter desperdiçado seu próprio esforço e o tempo do público.

É desejavel que a experiência se extenda para além do site, no caso de vocês.

Projeto da extensão da experiência:

Algo que permitia prolongá-la, revivê-la e ainda formar uma ponte para uma outra experiência.
Kevin Roberts descreve em seu livro LOVEMARKS os elementos de uma lovemark:
Mistério, Sensualidade e Intimidade.
Como estes elementos estão presentes no Plano Estratégico de vocês?
Deixarei um texto na area do aluno.

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Denise Eler

Denise Eler

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